ABRAWEB  
 Pesquisar Pesquisar   Registrar Registrar   Entrar Entrar 
Como transmitir áudio e vídeo ao vivo pela internet?

Novo Tópico   Responder Mensagem    ABRAWEB - Índice do Fórum -> Criando e Disponibilizando Conteúdo em Áudio e Vídeo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Vinicius Alves De Oliveir

MensagemEnviada: 28 05 2004 05:28    Assunto: Como transmitir áudio e vídeo ao vivo pela internet? Responder com Citação

Quero montar uma rádio on-line a partir de uma rádio que já existe fisicamente em minha cidade.
Gostaria expecificamente de saber como faço para transmitir ao vivo áudio e vídeo pela internet.
Se você sabe realmente como fazer isso e desejar me ajudar a ir pelo caminho certo pra isso funcionar. Agradeço.

Um abraço,

Vinícius

Dario Olivera Vergara

MensagemEnviada: 28 05 2004 06:33    Assunto: Bom, já que a idéia foi minha. Vamos lá!! Responder com Citação

Vou por os passos e qualquer dúvida entrem em contato por cá

1º Passo - Instale banda larga. Dê preferência pra no mínimo 256k.
2º Passo - Consiga um IP válido e fixo. Com a mesma empresa que te fornece a conexão.
3º Passo - Coloque a banda larga em um único micro "meio parrudo".
4º Passo - Instale um sistema proxy ou firewall.
5º Passo - Decida se o lance vai ser pra media player ou real player.
6º Passo - Instale o sistema de transmissão relativo ao player que você quer.
7º Passo - Puxe um fio para entrada de áudio do micro. Ou de um rádio ou direto da mesa de som da rádio.
8º Passo - Se não der conta. Me chame Very Happy Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

Dario - dario@mecenato.com.br
MSN- kronos@bol.com.br
ICQ- 45303496

Editado pela última vez por Dario Olivera Vergara em 17 08 2005 05:00, num total de 1 vez

Vinicius Alves De Oliveir

MensagemEnviada: 29 05 2004 06:54    Assunto: Utilização do Windows Media Encoder 9 Responder com Citação

Aí valeu pelas dicas anteriores, principalmente por ter explicado passo a passo isso facilitou muito.
Agora é o seguinte, baixei i Windows Media Encoder e vou utilizar o formato da microsoft nos arquivos de streaming já que a maioria dos usuários tem o windows e naturalmente alguma versão do media player.

Gostaria na verdade de saber como configurar o programa pra fazer a caputa do som que vem da entrada de linha, no caso as músicas da mesa de som e ao mesmo tempo do próprio computador no caso arquivos mp3 com vinhetas e propagandas.

Desde já agradeço a atenção,

Vinícius

Francisco Andrade

MensagemEnviada: 16 05 2006 01:47    Assunto: Re: Bom, já que a idéia foi minha. Vamos lá!! Responder com Citação

Dario Olivera Vergara escreveu:
Vou por os passos e qualquer dúvida entrem em contato por cá

1º Passo - Instale banda larga. Dê preferência pra no mínimo 256k.
2º Passo - Consiga um IP válido e fixo. Com a mesma empresa que te fornece a conexão.
3º Passo - Coloque a banda larga em um único micro "meio parrudo".
4º Passo - Instale um sistema proxy ou firewall.
5º Passo - Decida se o lance vai ser pra media player ou real player.
6º Passo - Instale o sistema de transmissão relativo ao player que você quer.
7º Passo - Puxe um fio para entrada de áudio do micro. Ou de um rádio ou direto da mesa de som da rádio.
8º Passo - Se não der conta. Me chame Very Happy Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

Dario - dario@mecenato.com.br
MSN- kronos@bol.com.br
ICQ- 45303496

Caro Dário, fiz isso tudo mas continua dando errado. Consigo conectar pelo meu proprio cpu, porem de outro qualquer não da certo. Com o Shotcast ele não conecta ainda nos Output.

Ficaria grato pela ajuda.

Ivo Linsmeyer Filho

MensagemEnviada: 11 08 2006 06:33    Assunto: Rádio On Line Responder com Citação

Olá Vinicius,

Posso auxilia-lo com informações sólidas a repeito de radios on line pois participei de grandes projetos de radios como da UOL.
Manda um email pra mim e combinamos.

linsmeyer@gmail.com

Marcelo Andrade

MensagemEnviada: 15 07 2008 01:32    Assunto: radio Responder com Citação

olá vinicios kara esse lance de rádio é mais fácil q vc imagina....
mais precisa ser explicado passo a passo pq qualker detalhe incorreto pode não funcionar...então se ainda precisar de informações precisas ficarei felis em te ajudar...e o melhor...não cobro nada rsrsrrsrsr...já fiz umas radios e tudo na raça e eskece windown midia encoder cara....vamo usar um lance mais bacana...qualker coisa add eu aí e nós conversamos..."""granfyno@hotmail.com"""

Vitor Salles

MensagemEnviada: 17 07 2009 10:36    Assunto: Responder com Citação

Cara, pra vc criar uma webradio vc tem que ter um servidor shoutcast, icecast... Tem algumas opções pra voce criar:

- Voce pode criar um servidor gratuito shoutcast nesse site: www.listen2myradio.com

-Voce pode fazer o seu computador de servidor. Clique no seu sistema operacional para baixar o software correto.
Windows / Linux / Mac OS / Outros
A primeira coisa que deve fazer é configurar o servidor.
No windows:

Você deve alterar o número máximo de usuários de acordo com seu tipo de acesso (discado, ADSL...): neste exemplo estou utilizando um número razoável de pessoas que podem acessar minha rádio ao mesmo tempo: 25. Você também deve alterar a senha de acesso ("Password") e após fazer as alterações, salve o arquivo e feche a janela do Bloco de Notas.

-Voce pode contratar um serviço de streaming em algum host* para hospedar ser servidor. Ex: unicahost.com.br, anjohost.net, crosshost.com.br, ciclanohost.com.br...**

-Você pode também fazer de seu computador, ou comprar, ou alugar, um servidor dedicado ou vps e instalar WHMSonic junto com o WHMCS* e criar uma rádio pelo painel de controle.**

-Entre Outras opções.

* = Serviço pago.
**= Possui painel de controle e autodj integrado.

Autodj é uma ferramenta que ajuda muito nas webradios, pois, voce cria uma playlist com as musicas que deseja e quando voce nao está na radio aovivo o autodj toca sua playlist.

Para vc ficar aovivo na rádio voce precisa de um programa encoder, eu uso e recomendo o programa SAM Broadcaster(o mais usado entre djs de webradio).

Em relação ao player, o unico player gratuito que vai achar na internet é o media player, vou postar o código html dele abaixo:
Código:
<!--PARA INTERNET EXPLORER-->
<object classid="clsid:6BF52A52-394A-11D3-B153-00C04F79FAA6" codebase="http://activex.microsoft.com/activex/controls/mplayer/en/nsmp2inf.cab#Version=5,1,52,701" width="0" height="0"><param name="enabled" value="true" /><param name="volume" value="100" /><param name="src" value="IP" /><param name="width" value="1" /><param name="height" value="1" /></object>

<!--PARA FIREFOX E OUTROS-->
              <embed width="0" height="0" autostart="True" align="baseline" type="application/x-mplayer2" id="MediaPlayer" transparentatstart="false" showcontrols="1" showdisplay="true" showstatusbar="1" animationatstart="true" filename="IP" autosize="0"> </embed>

Para internet explorer:
Em width="0" no lugar de 0 bote o numero da largura do player que deseja.
Em height="0" no lugar de 0 bote o numero da altura do player que deseja.
Em <param name="src" value="IP" /> no lugar de IP bote o ip da sua rádio.

Para Mozilla firefox e outros:
Em width="0" no lugar de 0 bote o numero da largura do player que deseja.
Em height="0" no lugar de 0 bote o numero da altura do player que deseja.
Em filename="IP" no lugar de IP bote o ip da sua rádio.

OBS: É possível ter os dois ao mesmo tempo, um navegador nao vai reconhecer o do outro e nem mostrar na página.

Tutorial Feito por Vitor Salles

Abraços,

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ABRAWEB - Índice do Fórum -> Criando e Disponibilizando Conteúdo em Áudio e Vídeo Todos os horários são GMT - 10 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.