ABRAWEB  
 Pesquisar Pesquisar   Registrar Registrar   Entrar Entrar 
Melhor resolução para sites
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    ABRAWEB - Índice do Fórum -> Criação Visual
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Carlos Alberto de Oliveir

MensagemEnviada: 02 05 2005 09:53    Assunto: Melhor resolução para sites Responder com Citação

Estou com um problema! desenvolvi um site todo feito em Fireworks, enviei para o servidor e roda normalmente no meu computador, aconteceque meu cliente reclamou que em alguns computadores o site sai pela metade, então para testar eu mudei a resolução da tela do meu computador para 1024 X 768 e realmente aparece a imagem pequena e a direita, ou centralizado de acordo de como foi configurado a tabela da página, inclusive portais, como "Terra. Globo, etc. Eu gostaria de saber se existe uma configuração padrão para que possa ser visto em qualquer computador, ou se realmente eu tenho que colocar no rodapé qual a resolução é melhor para ser visualizado o site. Crying or Very sad

Rafael Baialuna

MensagemEnviada: 02 05 2005 04:42    Assunto: Responder com Citação

Ai você cai num dilema.. o sujerido: fazer sites paara 800x600...

Grande parte dos usuários de internet ainda são "leigos" e essa grande maioria utiliza ainda 800x600 (ugh)... o ideal é fazer sites com 778 a 780px de largura... pois em qualquer resolução não criará barras de rolagens....

Eu utilizo 1280... sobra um bom espaço... mas.. fazer o que né?!?! rsrs...

Abraços!
  Visitar a homepage do Usuário
Rosangela Maia

MensagemEnviada: 07 06 2005 06:29    Assunto: Que tamanho usar... Responder com Citação

Carlos, use tabela e configure com width="778" e align="center". Se fizer assim, tanto em 800x600 ou 1028x768 ou resolução maior, o site sempre ficará centralizado e aparecerá sem distorções.
Dá uma olhada no meu site, ele está configurado desta forma. Visualize ele nas duas resoluções para ver como se comporta ok.
http://www.rmaia.pro.br

Rosangela Rolling Eyes

Marcos de Oliveira Moulin

MensagemEnviada: 14 06 2005 01:47    Assunto: Responder com Citação

E quanto a utilização de Frames, não seria uma solução também?

Thiago Ferreira da Silva

MensagemEnviada: 14 06 2005 02:03    Assunto: Diversas resoluções Responder com Citação

Prezado amigo,

concordo com o que foi exposto por nossos amigos designer. Contudo, tenho uma resalva, que talvez se aplique a seu site ou não.

Primeiramente, acho que vc tem que se focar em qual é seu publico alvo e o tamanho(digo tamanho não em fisico, mas em abrangencia) do seu site.

Um bom designer, utiliza de um script para obter a resolução do PC de quem acessa e a partir daí direcionar para essa ou aquela página, ou seja, o ideal seria, mesmo que dando trabalho, e muito, criar um esquema de layout para caa resolução, umas duas, por exemplo para se adaptar a 800x600 e 1024.

Contudo, se o su site for mais generico, o que foi citado pelos nossos amigos, já está de grande serventia.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Thiago Antonio
http://www.imaginacaodigital.com

Thiago Ferreira da Silva

MensagemEnviada: 14 06 2005 02:06    Assunto: Responder com Citação

Marcos de Oliveira Moulin escreveu:
E quanto a utilização de Frames, não seria uma solução também?

Prezado amigo, cerio que o uso de frames não resolveria muito a questão não, na minha opinião, acho que pioraria.

Vitor Pereira de Freitas

MensagemEnviada: 14 06 2005 02:14    Assunto: Na dúvida fique com os dois Responder com Citação

Entre 800x600 e 1024x768, fique com os dois, como isso?

Dependendo do conteúdo do seu site, vc pode fazer igual o site do BRTurbo (arghh) que dependendo da resolução mostra ou não uma barra do lado direito (ou esquerdo, depende do seu ponto de vista)!
Em casos onde 1024x768 é mais indicado, eu digo assim, q vc poderia criar uma divisão, onde, a parte que fica cortada não interfere no design.

1024x768 >> |____|_|
0800x600 >> |____|

É, sei lah, uhauha, compliquei ae no final, mas o que vale é a intenção.
Falows

VitorGGA - www.topgga.com

Bruno Oliveira

MensagemEnviada: 14 06 2005 02:43    Assunto: Responder com Citação

ideal mesmo é usar 760, por alguns browsers tem diferença quanto as barras de rolagem verticais, 760 n da problema em nenhum, ja testei em quase todos os conhecidos..

[]'s

Vagner Lopes

MensagemEnviada: 17 06 2005 05:09    Assunto: Re: Responder com Citação

Bom eu tive esse problema, mais fui ao site www.scriptbrasil.com.bre baixei um script que reconhece a resulução do usuário, tanto para 800 x 600 ou 1024x768.

Vagner Lopes
www.allienshardware.oi.com.br

Humberto G. De Palma

MensagemEnviada: 26 07 2005 04:58    Assunto: Responder com Citação

axo mais facil vc c preucupar com usuarios Mozila FireFox e Netscap e Iexplorer do que com as medidas.

Sempre trabalhe com 800x600. Sem duvida.

Agora . sera que seu site vai abri no Firefox?

o Firefox , Netscape e entre outros navegadores seguem padrões da W3C, padroes qual o IExplorer nao respeita.

um bom conselho , Trabalhe sempre com firefox nas maos pra depois ver o seu site no internet explorer. coloque no editor um navegador primario (Firefox) e secundario (iexplorer). Assim vc tem sites com qualidade 10.

Abraços

Humberto

José Marcilio Farias Lei

MensagemEnviada: 31 07 2005 03:34    Assunto: Resposta Responder com Citação

amigo, você pode optar pelo padrão atual que seria deixar o site com tamanho horizontal de 776pixels e o vertical, você quem estipula... Todos os sites de hoje em dia são feitos para a resolução de padrão mundial 800x600 que ainda é a mais usada pelos usuários... Espero ter lhe ajudado... sucesso. [/b]

Thiago Silva Bucheroni

MensagemEnviada: 25 11 2005 06:56    Assunto: Re: Qual seria??? Responder com Citação

Boa tarde Vagner, e qual seria esse script, vc tem como nos passar???
Um abraço
Thiago Bucheroni

André Luiz Costa

MensagemEnviada: 30 11 2005 07:35    Assunto: Mais soluções. Menos papo-furado Responder com Citação

Cara, eu ja passei algumas vezes por isso, encontrei várias soluções... a que mais me agradou e que, mais importante ainda, mais agradou meus clientes foi a tecnica do "Liquid Layout". O primeiro link é tutorial e referencia, o segundo é um exemplo. Tenta aí fera!

http://www.maxdesign.com.au/presentation/liquid/index.cfm
http://www.stuffandnonsense.co.uk/archives/examples/changingman/changingman.html

Vagner Lopes

MensagemEnviada: 30 11 2005 08:05    Assunto: re Responder com Citação

thiago.........cara eu não sei de cabeça qual o script, por que são vários, mas vc vai até o procura nesse link [url]http://www.scriptbrasil.com.br/?class=2&ini=0&secao=javascript&categoria=Vários&menu=javascript&ordem=data&geral_secao=1468&geral=5980[/url]

vagner

André Luiz Costa

MensagemEnviada: 30 11 2005 08:16    Assunto: Responder com Citação

como assim até o procura? Question Question Question

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ABRAWEB - Índice do Fórum -> Criação Visual Todos os horários são GMT - 10 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.